Marisa Viana e Beth Bachini
Arte e sensibilidade podem ser passados pelo DNA. Quando encontramos Marisa e Beth no bazar de Heloisa Sassi no Morumbi, não imaginávamos que falávamos com duas empresárias de mão cheia.
Há 32 anos, Marisa, que trabalhava com decoração, começou a fazer objetos de madeira, e foi a primeira fornecedora da Cleusa presentes de tábuas de queijos decoradas com latão. As vendas cresceram, e o marido resolveu profissionalizar a empresa, comprando uma marcenaria, que chegou a ter 16 tornos e 26 funcionários. Todas as grandes lojas de presentes de São Paulo compravam e compram a linha de produtos de Marisa, que participou da 1ª Gift fair e chegou a ser convidada pelo consulado brasileiro para expor em NY, na Table Top Fair.
A partir dali, as peças fabricadas com cuidado passaram a ser exportadas, e foram inclusive vendidas na Bloomingdale´s. Quando as exportações foram abertas na era Collor, a produção começou a encolher.
Hoje, Marisa participa de bazares chiques em São Paulo, muitas vezes ao lado da filha Beth, e vende peças feitas de madeira certificada: Teka, eucalipto e bambu.
“ Eu era só mãe de 4 filhos: Beth, Ricardo, Sergio e Rodrigo...
Adoro isso que eu faço, vira uma cachaça! Adoro criar.”
Arquiteta premiada na Hungria e na Alemanha, Beth Bachini, mãe de dois meninos de 20 e 22 anos, sempre foi apaixonada por sabonetes, embalagens e aromas naturais.
Assim nasceu o Santo Sabão, com produtos feitos só com matérias-primas naturais, aromatizado com óleos essenciais.
Largar 20 anos de arquitetura e paisagismo nem foi tão difícil assim para Beth: a primeira vez em que viu fazer sabão, soube que era exatamente isso o que queria fazer; nada mais de sebo animal nem de produtos sintéticos no banho! Só aromas que trabalham as emoções, trazendo paz e equilíbrio.
Inspirado na antiga arte da saboaria artesanal, os sabonetes são feitos em pequenos lotes. Colocados em moldes de madeira, após três dias são cortados à mão, o que confere uma aparência rústica e única a cada barra. Antes de serem embalados, são colocados para secar por 45 dias. O resultado é um produto especial, que hidrata profundamente e deixa a pele respirar.
Beth também produz aromatizadores de ambiente, sachets e coisinhas muito charmosas.
Para as mães, ela recomenda o Silk soap e o Rose soap, com óleos orgânicos certificados, manteiga de cacau orgânica, óleo de oliva extra-virgem, óleos essenciais que trabalham as emoções, trazendo paz e tranqüilidade.
“ Quero que o Santo Sabão continue uma empresa pequenininha, para não me afastar do processo mágico de transformar água, soda e óleos em uma barra de sabão deliciosa, de espuma biodegradável, que não agride o planeta.”
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito legal a materia sobre mães e filhas trabalhando. Um desafio!
ResponderExcluir